Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

sábado, 30 de maio de 2015

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Novos relógios Terra Lusa!


Lisboa é uma cidade que se veste de vales e de colinas. Cidade que se embala com o fado e desperta com o Rio. Cidade que se sente e que se ama. Os reflexos contam histórias que emanam de Lisboa e despertaram a curiosidade da Terra Lusa (https://www.facebook.com/terralusa) para o lançamento de dois relógios de “Lisboa Antiga” e “Lisboa e o Tejo”. Aproveitem para visitar o novo site da Tera Lusa (www.terra-lusa.com) parceira deste blog com muitos produtos de qualidade.


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Se a moda pega!

Acho que a noticia, algo sensacionalista, mas apenas isso, por si apenas, já diz quase tudo. de qualquer maneira vale uma leitura atenta http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=4590036  (JN). A proposta foi generosa, pelo menos o senhor que a fez, parece acreditar muito nisso.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resultado do passatempo carteira!



Bem, hoje já tenho uma vencedora do grande passatempo, que promovi aqui no blog, em parceria com a  Dʹ Cortiça Artesanato (https://www.facebook.com/pages/DCorti%C3%A7a-Artesanato/605811976096064?sk=timeline&ref=page_internal). A felizarda que vai ganhar de forma gratuita uma carteira de cortiça é a Inês Cerveira de Vila Nova de Gaia. Já lhe enviei todas as informações e por isso agora é só confirmar que está tudo certo. Ficam também a saber que na próxima quarta-feira dia três de Junho, se tudo correr pelo melhor, começa um novo passatempo com um prémio muito valioso e bonito. A todos os que participaram e foram muitos, mais concretamente cento e trinta e cinco, fica o meu agradecimento!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Pensamento da semana #70

Isso anda muito animado na Blogosfera, podem falar de sapatos, de publicidade que parece depois se calhar até se confirma, de vestidos pirosos ou muito chiques, mas evitem falar mal da Kizomba, que o pessoal aprecia, facilitem um bocado, sempre temos os políticos que encaixam melhor na conversa. Pensemos nisto, com muita calma. 


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Entrevista no blog #56!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Diana Fonseca, administradora do blog «The Twenty Third Avenue » (http://the-twentythird-avenue.blogspot.pt/  ).  Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Diana Fonseca- Olá, sou a Diana, tenho 25 anos e sou a "Vigésima Terceira Avenida" há alguns anos. Esta denominação é relacionada com o meu nome completo, número vinte e três; e com a imensidão que um ser humano pode possuir; traduzida numa avenida. Tenho o 12• ano, curso tecnológico de acção social, na vertente de animação sociocultural; mas trabalho desde 2009 no ramo da cartonagem. Ou seja, faço caixas de sapatos, vinhos, panelas, bolos, pizzas, etc.
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
D.F.- Na altura em que criei o blogue estava desempregada e decidi criá-lo para passar o tempo, desabafar, desenvolver uma parte "artística" e conhecer novas pessoas. Sempre vi o blogue como uma forma de ajudar e ser ajudado, de expressar sentimentos e experiências. Quando comecei a trabalhar de novo, perdi muito do tempo que tinha disponível, o meu computador avariou, passei por uma fase de falta de inspiração e deixei de publicar durante um ano. Voltei a interessar-me há cerca de um ou dois meses e, actualmente, publico sobre livros que leio, locais que visito e novas experiências. Mas espero que a minha veia "artística" regresse.
 P.A.- Coisas que gosta.
D.F.-  No meu blogue, existe uma página que contém algumas das coisas que gosto e outras que não gosto. Mas alguns dos exemplos, são: gosto da verdade, gosto de atenção, gosto de chá, gosto de concertos, gosto de doces, gosto de filmes, gosto de fotografias, gosto de livros, gosto de maracujá, gosto de passear, gosto que me surpreendam, entre muitas outras coisas.
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
D.F.- São vários os blogues que costumo ler e que me costumam ler, enumero alguns: Andreia Morais, S*, Miguel Pereira, Super Sónica, Inês Direito, Pérola, Portugal Redecouvertes, Observador, A Dona Da Sushi, O 100 Espinhas, Carlos Barbosa De Oliveira, Fê Blue Bird.
P.A.- Algum projecto futuro.
D.F.- Ir morar com o meu namorado e, se possível, casar e construir família. 
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
D.F.- Continuem a ler "A Pipoca Arrumadinha" porque, para além de escrever sobre assuntos interessantes e pertinentes, é muito simpática e ajuda a dar-nos a conhecer um pouco mais, neste "mundo" tão extenso. Ah, aproveitando o momento, agradeço, desde já, caso sigam o meu espaço. Farei o mesmo.
Obrigada, Pipoquinha!

 Obrigado pela simpatia!


sábado, 23 de maio de 2015

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Histórias da Maria #4!

Capítulo IV


Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa... – repetiu na sua cabeça infinitas vezes, sem no entanto ter a certeza de ter articulado uma sequer palavra em voz alta.
O ecrã do iPhone estava completamente estilhaçado.


Sentia-se completamente encarnada e inconcientemente manteve a cabeça baixa para desviar o olhar dele.



- Eu pago! – disse ela, conseguinfo finalmente falar, alto, por ter arrancado a frase com esforço.



Como pagaria não tinha a certeza,  visto que tinha de recorrer a truques de magia para que orçamento mensal lhe chegasse para todas as despesas da casa (que o João não se sentia preparado para dividir com ela, claro).



- Calma. Não precisas.



- Preciso, claro que sim! Tu foste mal educado, mas eu fui uma besta. Quer dizer...desculpa, não te queria estar a chamar mal-educado agora que já te parti o telemóvel e tudo devia era estar caladinha. Tu...



- Calma. – Repetiu ele pegando-lhe nas mãos suavemente ara que ela parasse de esbracejar. E tremer. Só ali se apercebeu que estava a tremer. – Eu tenho seguro. Não me vai custar nada , tirando o incómodo.



- A sério? Juras?



Ele acenou que sim e ela deixou-se cair na cadeira novamente. Naquela manhã já tinha envelhecido dez anos.



- Agora deixa-me trazer-te um cházinho e qualquer coisa a acompanhar que acho que o teu mal e fome.



O tom brincalhão dele, não diminui o embaraço dela em nada e nem conseguiu fingir um sorriso. Felizmente, ele tinha-os de sobra.

Passaram quase duas horas a conversar enquanto ela penicava o tal do brunch aos poucos – e ele também. Começaram por falar de coisas tão corriqueiras como o tempo – a tentativa dele para a acalmar e fazer esquecer do episódio anterior – e acabaram a trocar piadas (ele tinha um portfólio impressionante).



- Até que enfim que te oiço uma gargalhada! – notou ele.



E ela contou-lhe como o seu pai lhe contava sempre as mesmas anedotas e ela se ria sempre. Então falaram da família, do trabalho. O café era dele, deixou-lhe a mãe essa reponsabilidade antes de ir em busca de uma oportunidade de trabalho no Luxemburgo. E ele tirou férias do desemprego que experimentava desde que terminou o curso de arquitetura – e depois de alguns estágios desapontantes em todos os sentidos – e aceitou o desafio.



No final, ela tinha a alma dois quilos mais leve, mas só a alma: estava certa de ter comido o equivalente ao seu peso durante aquele par de horas. Quis pagar e ele não deixou. Insistiu que, se ela quisesse, pagaria o jantar, num sítio à escolha dele.



De alguma forma, durante toda a conversa ela nunca mencionara o João. E sem pensar mais no assunto aceitou as condições do Rodrigo. Era esse o nome do moço do café a quem ela partira o iPhone.











Post mensal escrito pela blogger Maria do blog «Maria das Palavras» (http://daspalavras.blogs.sapo.pt/)  em parceria com este blog!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Promoções que merecem atenção #9!

Bem, deixo mais algumas promoções que podem aproveitar, se quiserem. Sempre que se justificar, vou indicar promoções, vales de desconto, cupões ou artigos que julgo serem do vosso agrado. Para imprimirem o vale ou obterem mais informações basta seguirem o link de cada artigo, importa ainda, referir que estes vales não precisam de registo e podem ser obtidos facilmente. Vamos lá conhecer algumas sugestões que podem aproveitar até à data indicada na respectiva promoção.                                                
  •  Cupão de desconto CLAREL  Link  ;  
  •   Vales de desconto McDonald`s Link .

      Estas promoções deverão ser confirmadas no acto da compra, de qualquer maneira espero que ajudem a poupar alguma coisa. Isto quanto mais poupança melhor.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Passatempo carteira de cortiça!



Bem, tenho um novo passatempo no blog em parceria com a Dʹ Cortiça Artesanato (https://www.facebook.com/pages/DCorti%C3%A7a-Artesanato/605811976096064?sk=timeline&ref=page_internal) que é uma loja online onde pode encontrar peças de cortiça de grande qualidade entre outras coisas. Desta vez, o prémio será uma carteira de cortiça. Para ganharem este prémio que está na imagem, têm apenas de preencher o formulário em cima no blog com o vosso nome, primeiro e último ou nickname o vosso email para que possa depois contactar o vencedor (a) do concurso e serem seguidores da página Facebook Dʹ Cortiça Artesanato e deste blog. A localidade é opcional. Embora não seja obrigatório, ficaria muito feliz que divulgassem este passatempo no vosso blog ou página de Facebook . O concurso começa hoje e termina dia vinte e sete de Maio  às dezassete horas, sendo os resultados divulgados ainda nesse dia. Podem participar todos os que residem em Portugal, com ou se blog, desde que tenham um email válido por cada participação. O vencedor ou vencedora será escolhido, aleatoriamente, através do site random.org. Boa sorte a todos os participantes!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pensamento da semana #69!

Antes que façam piadas acerca do número, prefiro alertar para o facto de existirem alguns políticos que acham que percebem de política, mas que nunca perderam tempo a verificar os fundamentos da mesma. Pensemos nisto, com muita calma. 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Entrevista no blog #55!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a, Cátia Alves administradora do blog «Revolução de Sabores » (http://www.revolucaodesabores.com/). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Cátia Alves- Sou a Cátia Alves, tenho 25 anos, sou blogger e youtuber à 5 anos, adoro o mundo feminino e tudo o que nele envolve, desde beleza, decoração, cozinha, moda ...
Sou uma miúda bastante tímida, verdadeira e por isso odeio falsidades, tenho muitas inseguranças, esforço-me todos os dias para ser uma pessoa melhor e conseguir ultrapassar uma a uma. mas sempre de sorriso no rosto e principalmente gosto de fazer os outros sorrir.
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
C.A.- O blog surgiu como complemento ao meu canal no youtube, para facilitar revisões e partilhar momentos mais meus, pessoais.
O canal decidi criar para superar uma fase muito má que estava a viver na altura e vi neste mundo um refúgio, consegui evoluir bastante enquanto ser humano e ganhar mais confiança em mim própria.
 P.A.- Coisas que gosta.
C.A.- Amo animais, muito sinceramente prefiro-os a pessoas, família, amigos, namorado, youtube/blog, rir, chocolate, maquilhagem, sapatos, cozinhar, escorregas, séries, filmes, cantar, entre tantas outras coisas que agora não me recordo.
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
C.A.- Ui são muito os que sigo, mas como normalmente dou prioridade a quem comenta o meu blog tenho alguns que visito regularmente.
Aqui vai uma listinha de blogs que na minha opinião merecem mais visibilidade :
P.A.- Algum projecto futuro.
C.A.- Vários a nível pessoal que quero concretizar, mas quero principalmente continuar a aprender, superar obstáculos e dedicar-me mais ao blog/youtube.
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
C.A.- Como dizia o grande e eterno Raúl Solnado ... Façam o favor de serem felizes!

 Obrigado pela simpatia!


sábado, 16 de maio de 2015

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Na Green Land #3!

Olá a todas,
Em Abril não me foi possível escrever o texto mensal, mas estou de volta. Para este mês de Maio venho falar-vos de biquínis. Não sei se há por aí muitas fãs de calor, praia, sol e mar, mas eu confesso que é a minha estação do ano preferida e que praia é o meu nome do meio.
Como tal, adoro biquínis, gosto deles coloridos, lisos ou com padrões, pequeninos e de preferência sem alça, pois não gosto nada das marcas que me deixam na pele e que ficam feias quando uso certos tops.
Mas voltando aos biquínis, confesso que não gosto de fatos de banho, nem triquinis, nem nada que tape demasiada pele, pois sou extremamente branca e, só com um biquíni minimamente pequeno, é que deixo a cor desmaiada da minha pele ganhar alguns contornos.
E vocês? Qual é o tipo de biquínis que costumam usar na praia ou piscina? São fã do verão e do calor, ou não por isso?
Partilho aqui algumas imagens, com cheiro a verão e que, espero, vos inspirem. Sintam-se à vontade de partilhar também.
Espero que tenham gostado do post mensal. Até Junho!












Post mensal escrito pela blogger Green Land do blog «Green Land» (http://bloguedagrennland.blogspot.pt/)  em parceria com este blog!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Resultado passatempo renovação blog!

Bem, hoje já tenho uma vencedora do grande passatempo, que promovi aqui no blog, em parceria  com o blog Word of Sophie (http://www.wordsofsophie.com/)  . A felizarda que vai ganhar de forma gratuita uma renovação ao seu blog é a Sofia do Porto. Já lhe enviei todas as informações e por isso agora é só confirmar que está tudo certo. Ficam também a saber que na próxima quarta-feira dia vinte de Maio, se tudo correr pelo melhor, começa um novo passatempo com um prémio muito valioso e bonito. A todos os que participaram, hoje ainda tive algumas participações felizmente, mais concretamente vinte e um ,fica o meu agradecimento!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Pensamento da semana #68!

Ainda existem pessoas que fazem coisas incríveis para sobreviver, que atravessam oceanos em busca de uma vida melhor, ainda existe quem faça reportagens de qualidade como que vi ontem, que sirva para alguma coisa, nem que seja para despertar a consciência de quem manda em coisas deste género. Pensemos nisto, com muita calma.


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Entrevista no blog #54!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Maria João Costa, administradora do blog «A Princesa da Casa » (http://aprincesadacasa.blogs.sapo.pt/  ).  Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Maria João Costa- Sou a Maria João, a mãe babada da princesa da casa, sou licenciada em comunicação social e adoro escrever! Já escrevi dois livros, O Rosto de Osara e a A Rosa Branca, apenas divulgados entre amigos e colegas. Sou habitualmente uma pessoa alegre, bem disposta e com um sorriso permanente!  Aprendi que não vale a pena sofrer por antecipação, e que o mais importante é aproveitar o dia-a-dia, da melhor maneira possível! A alegria e a felicidade estão nas coisas mais simples da vida!
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
M.J.C.- Adoro escrever, gosto de ler, gosto de praia, do sol e do verão. Adoro viajar, conhecer novos lugares e novas culturas. Gosto de teatro, de cinema e de música. Gosto de estar com os amigos, conversar durante horas. Amo a minha família, o meu marido e a minha filha. 
 P.A.- Coisas que gosta.
M.J.C.- Desde que me conheço como gente que adoro criar, seja o que for, e dessa vontade de criar nasceu este blog (este e muitos outros que ficaram pelo caminho). Este blog foi inspirado na minha filha, a princesa da casa. Ela é a minha maior inspiração, e apesar da variedade de conteúdos (moda, cultura, livros, textos criativos, arte...), há um espaço dedicado só a ela, às suas aventuras e ao seu crescimento.
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
M.J.C.- Existem por aqui tantos blogs interessantes, tantos textos para ler e tantas histórias para conhecer - a blogosfera é um mundo a explorar. Adoro o blog "Um Mar de Recordações" do Miguel Alexandre Pereira, por causa da sua vertente literária. O novo blog da Sónia Miranda, Classe Cappuccino, é um blog interessante, muito feminino e com dicas excelentes.  E para quem gosta de cozinhar e fazer novas experiências na cozinha, não deixem de visitar o blog da Ana, "Receitas Fáceis, Rápidas e Saborosas" [vão ficar com água na boca]. 
P.A.- Algum projecto futuro.
M.J.C.- Para já é continuar a escrever, muito, no blog, e não desistir. E é claro, gostaria imenso de voltar a escrever um livro. 
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
 M.J.C.- "O sonho comanda a vida", portanto façam o favor de sonhar. Mas, não basta só sonhar, há que pôr mãos à obra e concretizar,  mesmo quando tudo parece mais difícil, a palavra chave é a persistência! Carpe diem!

Obrigada pelo convite Pipoca Arrumadinha!

 Obrigado pela simpatia!


sábado, 9 de maio de 2015

Um texto engraçado #17!

Reajustei reparando rapidamente realçando retocando rebolando relativamente recuperando reciclado racionalmente.


Letra r.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Iguarias da Mariana #3!

Arroz do Mar

Arroz q.b.
1 cebola grande picada
2 dentes de alho, picados
3 c. sopa de azeite
1 embalagem de Pérolas do Mar 
500 g de camarões inteiros 
10 palitos de delícias do mar 
1 tomate grande, maduro
200 g de polpa de tomate
1 dl de vinho branco
1 pitada de pimenta de caiena
1 malagueta vermelha, daquelas grandes
1 c. de sobremesa de açafrão (curcuma)
1 ramo de coentros e salsa, fresco e picado
1 cubo de caldo de marisco ou de peixe
Sal e pimenta q.b.

Coza os camarões e reserve a água, coando o liquido.
Num tacho, leve ao lume o azeite, com a cebola até alourar. Junte depois os alhos e deixe refogar mais um pouco. Junte o tomate picado, sem peles e sementes e a polpa, assim como as pérolas do mar e deixe que apure um pouco. Assim que começar a ferver, refresque com o vinho branco e deixe mais uns minutos a cozinhar. Junte a malagueta assim como as especiarias e a água reservada onde cozeu o camarão (um pouco mais do dobro da quantidade do arroz a utilizar).
Tempere de sal e pimenta, tape e só depois de ferver, junte o arroz e o caldo de peixe.
Assim que o grão abrir, tape e desligue o fogão, e deixe a repousar por um minuto e só depois e imediatamente antes de servir, junte as delicias do mar em pedaços assim como a salsa e coentros picados grosseiramente.

Beijinho!






Post mensal escrito pela blogger Mariana do blog «Receitas para a Felicidade» (http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.pt/) em parceria com este blog!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ajuda para o Nepal!


Isto de ter um blog para além de divertir deve servir para ajudar, enviaram-me este mail para divulgação, por isso que se divulgue, ajudem se puderem.  Se quiserem divulgar nos vossos blogs seria uma ajuda ainda maior, basta colocarem o link para este post que eu não me importo, afinal será por uma boa causa.

Ajude as Crianças Vítimas do Terramoto no Nepal
Ofereça donativos às Aldeias de Crianças SOS
As Aldeias de Crianças SOS são uma das organizações internacionais no Nepal que está a prestar ajuda de emergência às vítimas do terramoto que atingiu o vale de Kathmandu no passado sábado, dia 25 de Abril.
Um milhão de crianças nepalesas foram vítimas do terramoto. As Aldeias de Crianças SOS estão a socorrer a população com alimentos, água, abrigos e em breve, será possível abrir um espaço infantil mais acolhedor e amigável.
Segundo os relatórios das Nações Unidas, 1,4 milhões ainda estão a necessitar de ajuda alimentar. O número de mortos já ultrapassou os 4.300 e o de feridos está acima dos 8.000. Muitas pessoas perderam as suas casas, animais e os meios para obter alimentos. A tarefa de  chegar até às populações tem sido dificultada devido ao isolamento provocado pelos deslizamentos de terra.
Dois dias após o terramoto, as Aldeias de Crianças SOS estão já a prestar auxílio em quatro localizações no Nepal: Dhulukhel/Kavre, Byashi/Bhaktapur, Khokana/Lalitpur e Kathmandu.
As Aldeias de Crianças SOS trabalham no Nepal desde 1972, com programas de apoio às crianças e às suas famílias em 10 localidades, prestando auxílio de emergência em situações de catástrofe.
Faça o seu donativo à SOS Children’s Villages International, ajudando todas as crianças vítimas no Nepal, na prestação de auxílio através da ajuda alimentar, assistência médica, abrigos e criação de espaços seguros e acolhedores para as crianças traumatizadas por esta tragédia.


Que tudo lhes corra pelo melhor.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Passatempo Sophies Creates renovações!

Bem, tenho um novo passatempo no blog em parceria com o blog Word of Sophie (http://www.wordsofsophie.com/). A Sofia é uma blogger muito simpática e com um grande talento para renovar blog (http://www.wordsofsophie.com/2015/03/sophies-creates-novidades-no-blog.html)  incluindo o  logótipo, cabeçalho e diversos elementos que compõem a estortura e design de um blog, podem ver aqui alguns trabalhos da Sofia (http://www.wordsofsophie.com/search/label/sophie%27s%20creates)  Desta vez, o prémio será uma renovação completa e gratuita de um blog. Para ganharem este prémio, têm apenas de preencher o formulário em cima no blog com o vosso nome, primeiro e último ou nickname o vosso email para que possa depois contactar o vencedor (a) do concurso, o vosso endereço de blog a renovar e serem seguidores de ambos os blogs o da Sofia e o meu. A localidade e idade são opcionais. Embora não seja obrigatório, ficaria muito feliz que divulgassem este passatempo no vosso blog ou página de Facebook e que seguissem a página da Sofia aqui https://www.facebook.com/blogwordsofsophie  . O concurso começa hoje e termina dia 14 de Maio às dezassete horas , sendo os resultados divulgados ainda nesse dia. Podem participar todos os que residem em Portugal, com ou se blog, desde que tenham um email válido por cada participação. O vencedor ou vencedora será escolhido, aleatoriamente, através do site random.org. Boa sorte a todos os participantes!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Pensamento da semana #67!

Existem dias em que temos muito para fazer entre algum tempo para gerir. Hoje foi um desses dias. Amanhã tenho uma grande surpresa preparada se tiverem um blog fiquem atentos. Pensemos nisto, com muita calma.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...